quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pessoas, qualidades e defeitos.


Aprendi com a minha mãe a valorizar as qualidades de uma pessoa principalmente quando um defeito dela me incomoda. Acho que é uma maneira sábia de aceitar que todo mundo vai errar, mas que também haverão acertos. Não me esqueço dessa lição, então tomei cuidado para encontrar uma palavra certinha que defina o que vem acontecendo comigo por esses dias. É impaciência. Difícil lidar com tanta bobeira, falsidade, vacilo, estupidez e tudo mais que o ser humano tem de sobra, inclusive eu.

Ok, não devo julgar. Ok, sou imperfeita como todo mundo. Mas estou no meu direito de sentir, mesmo que seja irritação.

Peço que Deus me ajude a enxergar as qualidades, aliás, que Deus me dê a qualidade de ser tolerante.

3 comentários:

  1. As vezes nosso defeito de hoje, pode ser tornar amizade de amanha.
    Passando&seeguindo. Beijiinhos :*
    @per_feitosparaoamor
    @ferly_victoria
    http://reverseobrlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece que nossos dias estão sendo parecidos, estou tão impaciente, a verdade é que sou impaciente, e isto vem me incomodando muito. Estou seguindo!
    http://fazdecontatxt.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cá pra nós: uma pessoa perfeita (se houvesse!) seria demasiado chata. Todos temos uma qualidade negativa para equilibrar o nosso valor diante dos outros. Tolerar é um jeito de lidar. Porque, afinal, tb precisamos ser tolerados.

    Sua mãe está certa. O negócio é focar o lado bom de cada um.

    Um forte abraço,

    ResponderExcluir