quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Professor Tempo



Já escrevi algumas vezes sobre o Tempo aqui no blog, gosto de refletir e conversar sobre tudo o que ele provoca na vida das pessoas. De um modo geral, acho que a ansiedade é a mais comentada das sensações que o tempo proporciona, mas não a mais importante, em minha opinião.

Semana passada, postei sobre o aniversário do blog e comentei que quando li coisas que escrevi no passado, percebi o quanto havia mudado. Na mesma semana, Deus me permitiu viver uma experiência que marcou a minha vida. Hoje compreendo que para viver essa experiência, me faltava uma única coisa: tempo. Tempo para aprender, porque o Tempo é o melhor professor que conheço. A lição que ele me deu dessa vez, é que é nada nessa vida é por caso e que o que Deus escreve no livro da nossa vida vai acontecer e todas as forças contribuirão para isso.

Minha mãe dizia que tudo tem o lado positivo e o negativo. Pessoas, decisões, situações, tudo, inclusive o tempo. Já citei aqui a ansiedade - lado negativo - e termino dizendo que o mesmo tempo que demora, que traz saudade, sempre nos reserva lições preciosas. Cabe a nós enxegarmos.

4 comentários:

  1. poxa, que bonito.
    feliz coincidência eu ter lido esse seu texto hoje, porque eu tava pensando em fazer uma coisa que muita gente da minha idade já fez, e me sinto meio necessitada, meio passada do tempo,e seu texto veio me trazer a resposta dessa minha dúvida:
    "Hoje compreendo que para viver essa experiência, me faltava uma única coisa: tempo"
    valeu por compartilhar a sua sabedoria com outras pessoas.


    www.diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com
    sigo quem me segue e retribuo comentários

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não concordar com você, o tempo é o melhor para curar tudo! :)

    BOM DIA.

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. tempo é o melhor remédio e a pior "desgraça" na mesma proporção ... tudo muda, todos mudam ... o tempo se encarrega de fazer muita coisa, muita coisa que você deseja que ele faça e muito mais que ele não faça ... mas, ele acaba fazendo!

    ResponderExcluir
  4. Olá (:
    Como você também gosto de analisar que o Sr. Tempo apronta com a vida da gente . Por isso gosto tanto da música Oração Ao Tempo , do Caetano Veloso .E ele sabe ser mestre : na mesma medida que tira , dá . Só que de maneira diferente .
    Abraços <3

    ResponderExcluir