quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Defeitos.



É a segunda vez que tento escrever esse texto, o que acabei de deletar estava complexo demais, não gostei. Mas vamos lá! Um dia desses, busquei alguma maneira de expressar que  eu só consigo ser eu mesma, com todas as minhas particularidades, todos os meus medos, sonhos, devaneios, etc, etc, etc, etc, etc... Escrevi isso no facebook e algumas curtiram. Legal. Curtir é tranquilo, ler e achar coerente ou sincero, idem. O problema está em aceitar o outro exatamente como ele é.

Eu não sei bem a impressão que causo - inclusive já escrevi sobre isso aqui -, mas no auge da minha individualidade um tanto maluca, fico triste quando percebo que o fato de ser eu de maneira aberta e sem máscara, decepciona ou magoa. Gostaria que passassem a mão na minha cabeça e me dissessem que é normal errar. Sei que é pedir demais, principalmente porque eu mesma não consigo ser assim quando o defeito em questão é do outro, rs. Mas creio que todos os tipos de relacionamentos, até os familiares, seriam melhores se encarássemos com um pouco mais de paciência e comprensão os defeitos alheios.

É só uma ideia, uma obervação, uma constatação minha. Ah, encerro com vontade de dizer algo, então o farei: Amar alguém e magoá-lo, não só é possível, como é normal. Sejamos então menos exigentes.

4 comentários:

  1. as vezes é assim mesmo: inspirações-gangorras

    ResponderExcluir
  2. Primeiro gostei do visual do seu blog fácil de ler.
    Bom essas questoes são bem complicadas mas qndo envolve amor sendo amor de irmão,mãe familia no geral ou amor de homem e mulher é impossivel não magoar ou ser magoado...O que é dificil é encontrar um ponto de equilibrio em cada relação.Por não termos equilibrio as vezes é que perdemos a paciencia.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo!Gostei da sua observação... É a vida, fazemos com os outros, mas nunca queremos que aconteça conosco. É a vida.

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito interessante seu blog! Gostei muito, estou te seguindo, se der visita o meu, seja minha seguidora e amiga...bjs

    http://odiariodaborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir