quinta-feira, 19 de maio de 2011

Gratidão


Os dias vão e o que mais se vê, são olhos sedentos por enxergar um sonho realizado, corações pulsando por uma causa, objetivo, vontade, ou até por um luxo. Não vejo erro em traçar metas, possuir desejo, ou se dedicar ao extremo para concretização de algo. Ao contrário. Penso que a vida seria sem graça se tudo fosse conquistado com um piscar de olhos.

A vida não é fácil, deve ser por isso que tantos se apegam em suas crenças e religiões em momentos de luta e de intercessão pelo o que deseja.  Eu oro, e oro muito pelos meus sonhos, oro por um dia de paz, oro para que não chova quando o meu plano é ir para a praia, oro quando estou tensa, oro quando não consigo pegar no sono, oro, oro e oro. Eis a minha crença, minha confiança, esperança e o que me fortalece em busca da realização das minhas vontades e sonhos. Assim acontece na vida de todos, mesmo que sua confiança esteja em algo ou alguém, ao invés de estar em Deus. - Vale ressaltar, que a intenção não é discutir as diferentes crenças -.

Considero muito triste admitir que as pessoas preocupam-se demais com seus interesses e quando satisfeitos, esquecem algo de extrema importância: agradecer! Agradecer a Deus, a quem lhe incentivou, a quem lhe deu uma oportunidade, a quem quer que seja. De que vale ser forte, determinado e perseverante, se não houver um coração disposto a agradecer? Ser ingrato, é o mesmo que rejeitar quem lhe atendeu e prontamente ajudou. Será que paramos para pensar nisso?

Gostaria de nesse post, expressar toda a gratidão e alegria do meu coração a Deus, por uma bênção recebida e pela misericórdia que sempre me conquistou! Obrigada por me ouvir e me atender, quando o que peço é de fato o melhor para mim!

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.” - Salmos 103:2

5 comentários:

  1. Vale lembrar q esse agradecimento deve ser sincero, senão estaremos apenas reproduzindo a política do favor que existe entre as classes, especialmente no Brasil.


    Grande abraço!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah *___*
    Muito lindo
    Na vida tudo deve ser conquistado com nosso próprio suor
    O q vem fácil... ai fácil tbm'
    ^^
    http://cantinhocomtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou agnóstico e, por isso, não compartilho da mesma crença que você, mas concordo plenamente que devemos ser gratos à quem nos estende a mão.

    TClassic
    www.ozmosecerebral.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu texto ,muitas vezes esquecemos de Deus principalmente de agradecer a ELE por tantas coisas boas.O fato de estarmos vivos já é uma benção de Deus.
    Tenho um blog tb se puder dar uma passada lá agradeço
    http://uaimeu10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pois é a gratidão é uma virtude que nem todos carregam, e agradecer a Deus é a coisa mais importante a se fazer todos os dias, pois é ele quem nos faz levantar a cada dia para lutar pelos nossos ideais...que seja feita a vontade Dele.

    Parabéns pela postagem, muito sabias suas palavras, e por conta disso já estou seguindo o blog.

    Retribui?http://cantinhodrikasanttos.blogspot.com/

    ResponderExcluir