terça-feira, 15 de março de 2011

Presente!



Já parou para pensar no quanto a presença de determinada pessoa pode ser importante? Uma simples presença pode tornar um problema mais leve, um ambiente mais alegre, uma pessoa mais confiante... O problema é que quase sempre só percebemos e damos valor quando a presença se faz ausente. Muito diferente daquela presença que incomoda, chateia, irrita e que por ironia é sempre notada.

Vez ou outra, tenho mania de dar uma sumida, ficar sozinha, não atender o celular, não entrar no msn, ficar quietinha. Algumas pessoas - quase sempre pessoas amigas - sentem a minha falta, procuram, imaginam que estou na tal fase de ficar na minha e consequentemente, ficam chateados. Normal. Houve um tempo em que isso passava batido pra mim, eu pensava que uns dias ausente não faria nenhuma diferença e pronto, sumia... Pensamento egoísta, eu sei. Acredito que seja normal querer ficar só de vez em quando, mas hoje eu entendo que estar presente na vida de pessoas que nos amam faz muita, aliás, faz toda diferença.

Eu queria a presença de muita gente e não posso ter, infelizmente. Ausência dói, silencia, em alguns casos magoa, em outros casos arrebata de saudade, vontade... Todas essas eu vivo, entendo, sofro e passo raiva. Azar o meu e sorte dos que me querem mais próxima, pois quando me dei conta disso, decidi que é presente que eu quero estar! Quero rir junto, chorar junto, dançar uma valsa, cantar músicas do Belchior, comprar um trident de canela, nadar de roupa, emprestar 1 real, fazer uma tatuagem, pular da ponte, sei lá, quero estar junto. 

Flávia? Presente!


3 comentários:

  1. Estar presente e aproveitar cada momento vivido é algo meramente importante e muito bom para si mesmo. Como também para os outro com quem estaremos presente, com quem dividiremos dores, felicidades, angústias, vitórias, momentos especiais. Está presente para viver é algo indispensável.
    Belo texto introduzido na visão e maturidade que você estará sempre a construir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. OI Flávia!!
    Pessoas importantes em momentos importantes são o que nos marcam para toda a eternidade... amigos, pessoas queridas que amamos e confiamos...
    Amei teu blog!!

    Bjinhos e seguindo

    ResponderExcluir
  3. Tem pessoas que realmente nos fazem toda diferença, assim como fazemos total diferença para alguns também. Estar presente ( nem sempre em forma fisica ) nos tras conforto, geralmente as pessoas que nos marcam, são como pontos de apoio.
    Sinceramente, eu nada seria sem alguns pontos de apoio... e se eles não se fizessem tão presentes, eu certamente não seria nada do que sou hoje,
    digo isso sobre meus pais, namorado e alguns amigos contados a dedo, que realmente me fazem diferença com a tal da presença.

    ResponderExcluir