quinta-feira, 10 de março de 2011

Eu mereço?

Ouvi esses dias que eu era a única pessoa que não merecia passar por determinada situação, aí sorri, abaixei a cabeça e logo me distraí com qualquer outra coisa. No dia seguinte, me peguei pensando: "É, eu realmente não mereço..." Mas quem determina se mereço ou não?  Quem está perto de mim, por mais que queria me ver em situação diferente, não pode determinar o que vou viver por merecimento, pode no máximo julgar, como fez essa pessoa amiga.

Acredito muito em consequência, acredito também que tenho participação em tudo o que vivo, afinal, o que escolho fazer, falar e simplesmente pensar, gera consequência no dia, no minuto ou até no segundo seguinte. É tudo culpa minha! Ou quase...

7 comentários:

  1. Oi Flávia...

    Realmente tudo costuma acontecer em propósito ou resposta de tal ato. Não sei se merecemos ou não. Mas se precisamos passar por tais coisas só nos resta viver com tal fato e conduzir as tais consequências. Tudo acontece em prol de algo.

    Beijo, Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Flor,que post instigante!
    Acredito que colhe oq cativas,entretanto as vezes plantamos para outros colherem,infelizmente nem sempre recebemos o que merecemos,mas podemos torná-lo diferente com as nossas consequências no dia a dia como você disse!
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  3. "Colhe tudo o que plantas"...
    Mas nem de longe isso quer dizer que você merece ou não passar por algo. Acredito que além de nossos atos serem totalmente responsaveis por todas as conseqüências, também vem o peso de atos dos outros, que se refletem também em nós. Nem tudo que fazemos é por total escolha nossa, nem tudo é como queremos não é mesmo?
    E tomar toda culpa pra você ( o que é também um erro meu.. ) não é ,nem de longe, o melhor refúgio.

    =) Achei seu blog de forma aleatória no banco de pesquisas de blogs... achei legal o texto e resolvi comentar, tá?
    Se por acaso sentir vontade, comente no meu também.

    http://sequenciadetrespontos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog... Estou seguindo
    http://jessicahiorrana.blogspot.com
    grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá menina... Realmente não temos como avaliar se merecemos ou não. Temos que aceitar e administrar a situação. Possa ser que de fato, não recebamos aquilo que merecemos... Talvez, merecemos coisas muito piores e não sabemos. Um velho senhor já me dizia: "Eu estou bem, muito melhor do que mereço". Não queira receber o que você merece. Poderia ser muito pior.

    Se puder, faça-me uma visita.

    Tudo de bom e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oláá \o
    Hnm, só não dramatize de mais ok? É ótimo reconhecer as coisas, principalmente que ninguém pode julgar ninguém, mas é importante também continuar vivendo como uma boa pessoa :) não se culpar de mais, apenas reconhecer.

    O importante é ser feliz :D

    beijos,
    proxyhana.blogspot :3

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog!
    seguindo!
    jessicaamarques@blogspot.com
    bjbj

    ResponderExcluir