terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Reciprocidade

Se eu der um tchau na rua pra alguém e não for correspondida, fico no mínimo morrendo de vergonha. Se der um sorrisão e em troca nem enxergar os dentes da pessoa, vou ficar contaminada com o mau humor ou tristeza do mesmo, imagine então se eu amar e não for amada... Pensando nisso, pergunto-lhes, caros leitores: Existe coisa melhor do que ser correspondido (a)?

Esses dias, encontrei um amigo muito querido  com sua namorada, aí observando os pombinhos com os meus olhos amendoados - hahaha - vi o quanto estavam felizes e reparei que o carinho deles, o olhar apaixonado, a felicidade, tudo, observei que tudo era recíproco. Aí pensei: Hum, essa é a essência. 

Também por esses dias, num momento não muito feliz, vi o quanto uma amizade realmente importa e o valor que tem na minha vida. Dizem que para ter uma noção do valor de uma pessoa, devemos pensar em como seria se a perdêssemos. Bom, eu já sabia o quanto a minha amiga era importante, mas vi o tamanho do meu amor, quando imaginei como seria a minha vida sem ela. Foi aí que percebi o quanto ela merecia a reciprocidade de tudo o que fez por mim, de todos os momentos em que esteve ao meu lado, de toda irmandade.

Costumamos usar de frases feitas quando falamos em relacionamentos - seja ele familiar, profissional, de amizade ou amoroso - mas é tudo tão simples de viver. É dar e receber. Só isso, naturalmente, sem cobranças, simplesmente vivendo a reciprocidade. Experimentei e fui feliz, aliás, estou sendo. Recomendo! :)


2 comentários:

  1. O recíprocro é sempre bom. Mas pensar nisso nos faz sofrer. O ser humano sempre pensa em dar para receber, mas infelizmente nem é sempre isso que acontece. Quando fazemos algo por alguém, automaticamente esperamos que aquela pessoa faça por nós, o que muitas vezes não acontece e nos deixa frustrados. Precisamos trabalhar isso na gente, ajudamos pq queremos e não esperando nada em troca. Seria muito bom se todos seguissem a oração de "São Francisco", É dando que se recebe, mas a expectativa de esperar do outro é bem pior. A vida me ensinou a ser assim, e hoje eu lembro da reciprocidade, mas não a espero.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu cantinho, e tô seguindo !
    Se puder segue o meu também?

    http://amar-go.blogspot.com/

    - Desde já agradeço .. :)

    ResponderExcluir