quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Por livre e espontânea pressão


Já ouvi várias vezes alguém dizer que fez/fará alguma coisa por livre e espontânea pressão, rs. Eu provavelmente já disse também em alguma brincadeira, apesar de nem lembrar, mas essa é uma situação que chama a minha atenção. Por quê alguém faria algo sem estar com vontade? Não entendo bem o motivo que leva a isso, mas consigo entender que a probabilidade de haver um arrependimento é de 99%. Não digo 100%, porque a vida é surpreendente, mas é muito fácil imaginar que fazer algo por pressão vai gerar arrependimento. Esse "algo" pode ter uma variação imensa, mas na maioria dos casos, trata-se de "algo" que vai contra princípios, educação e principalmente consciência. O resultado quase nunca é bom.

É absolutamente normal encontrar opiniões diferentes e eu acho que convivo até que muito bem com isso, me considero flexível, mudo de opinião quando julgo necessário, mas mudar princípios ou fazer algo que venha prejudicar minha tão querida consciência? Não! Aí não!

Vivi certas experiências, muito blá blá blá no meu ouvido, muita pilha e pouca compreensão. Opiniões estão aí para serem expressadas mesmo, podem me considerar uma boba, uma inocente ou até doida. A minha resposta é: nada vale mais que a minha consciência e consequentemente, a minha paz.

4 comentários:

  1. As vezes o agir por pressão nada mais é do que esperar uma reação contrária do que esteja fazendo,o importante é ter consciência de qualquer atitude movida por pressão!
    Bela reflexão!Tô seguindo teu blog!
    Se puder visita o meu?
    http://www.evidentespensamentos.blogspot.com/
    Grande Abraço! ;)

    ResponderExcluir
  2. Voc é esperta.Acho que está certa.Eu não faço nada por pressão,não consigo.Faço o que sinto vontade,asa vezes até por impulso.Mas faço.Beijos*-*

    ResponderExcluir
  3. Olá...gostei do teu ponto de vitsa..muito bom!
    Tenha uma otima semana e se tiver um tempinho passa lá no meu cantinho..
    xerooooo

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu blog..e estou seguindo com carinho será uma alegria sua visita nos meus blogs, dá uma passadinha por lá..

    shalom

    http://nairmorbeck.blogspot.com/
    http://naimorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir