quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Não acomodar com o que incomoda"


Nos últimos dias, ando meio sem paciência e de cara feia para algumas situações. E aí, já sabem, né? Ops, quem me conhece sabe. Sabe que quando não estou satisfeita, falo, falo, falo e falo. Antes gritava, hoje em dia eu só falo. Observem a evolução, hehehe!

Quando falo, alguns entendem, outros fazem uma cara tão feia quanto a minha, tem ainda quem dê risada de mim. Mas o que constatei foi: Falar - mesmo sendo melhor do que gritar -, não adianta nada! Meu Deus, quanto tempo eu perdi sem me tocar! Quantos ouvidos sofreram com meus gritos e quantas almas pacientes já tiveram que me escutar! Enquanto isso, o que me incomodava, continuava incomodando, às vezes até com mais intensidade.

Resumo os últimos meses em "aprendizado". Tenho aprendido e muito, e eis que quando já estava quase me sentindo uma espertona, eu descubro que preciso me mexer, usar da minha capacidade presenteada por Deus, tomar alguma atitude em relação ao que me incomoda.

A minha chateação com o que não está do meu jeito, andou tirando a minha inspiração, inclusive. Ontem estava pensando em escrever, mas não conseguia ter paciência para arrumar minhas ideias. Daí, enquanto estava no twitter, reclamando justamente disso, vi uma frase que era exatamente o que faltava para a minha ficha cair. Frase do Fernando Anitelli do Teatro Mágico, frase que virou título desse post, frase de efeito, verdadeiramente falando, frase que não sairá da minha cabeça enquanto eu viver: "Não acomodar com o que incomoda."



2 comentários:

  1. O que incomoda tem que ser falado sim. Colocar pra fora o que não te faz bem, faz bem para o espírito. Entretanto, tem situações que o melhor a fazer é seguir aquela famosa frase "Os incomodados que se mudem", pois é difícil conviver com certos tipos de pessoas, então devemos ignorar. Mas ignorar não significa acomodar. Ninguém se acomoda com o que não gosta, ninguém faz o que não quer. Bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia..
    falar(escrever) faz bem...
    então liberte as letras contidas..
    beiJO..

    sigo conhecendo..
    andréya

    ResponderExcluir