terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Meta: Sabedoria.

Eu cresci ouvindo que era uma menina inteligente, com facilidade para aprender coisas novas e com notas boas na escola. Ah, mas isso é fácil! Basta dedicar-se e querer de verdade aprender. Difícil mesmo é tirar boas notas nas tantas provas que a vida nos "obriga" a fazer.

Descobri que ter uma sensatez inteligente (quase) sempre, faz parte da minha personalidade, que ter esperteza em algumas situações, igualmente faz parte de quem sou; mas que viver e ao mesmo tempo ser sábia, é difícil pra caramba!

Eu me entrego ao que estou vivendo e os sentimentos do momento - alegria ou euforia ou raiva ou tristeza ou mágoa ou emoção - são tão intensos que quase não me permitem lembrar que, preciso, devo, tenho total necessidade de ser sábia.

Há uns dias atrás, uma euforia, um embalo - até que muito bom -, me fizeram esquecer de ser sábia e por uma bobeira, fui burra e inconsequente. Mas não tão burra a ponto de não enxergar a besteira que fiz.

Hoje estou consciente de que para ser feliz e estar em paz comigo mesma, o primeiro passo é ter sabedoria no pensar, falar e principalmente no agir. Já estou cansada de saber que os meus impulsos só me atrapalham, mas estava faltando a tão falada sabedoria. Eis que agora, ela se tornou a minha meta. E eu? Eu vou conseguir!

Tudo isto provei-o pela sabedoria; eu disse: Sabedoria adquirirei; mas ela ainda estava longe de mim. - Eclesiastes 7:23 -

4 comentários:

  1. "Hoje estou consciente de que para ser feliz e estar em paz comigo mesma, o primeiro passo é ter sabedoria no pensar, falar e principalmente no agir."

    Muiito bom mesmo, é como dizem


    " O charme é otimo, mais na vida real inteligencia é poder"

    ResponderExcluir
  2. O que seríamos de nós sem a sabedoria hein? Acho que um bando de inconseqüentes.

    ResponderExcluir
  3. Para ser feliz, basta que vivamos de forma "inteira" sem meias verdades, sem meias palavras... vivamos por inteiro, uns preferem o lado sábio da vida, outros o lado comico, alguns o lado trágico... onde me encontro? na linha que divide todos os estados do viver, faço parte de tudo, dias sou sábia, outros louca, mas o importante de tudo? é ser feliz de qualquer maneira, sem estados de vivência, somente por viver.

    www.circunda-tederosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Viver intensamente e adquirindo sabedoria na prudencia
    Passa lá tbm... ;)
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir