terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Limite


A maioria de nós termina o ano fazendo reflexões, traçando metas e fazendo promessas. Comigo não foi diferente. Mas só depois que 2011 chegou, que eu me dei conta de algo muito importante que preciso aplicar em todas as áreas da minha vida. Algumas menos, outras mais...

Infelizmente - ou felizmente, tenho lembranças más, que de alguma forma provocam reações e sentimentos em mim. Existe uma frase que é muito certa e diz: "A verdade sempre aparece". Passaram-se quase 2 anos e eu descobri um detalhe - muito importante de uma verdade mal contada e o pior: foi mal contada por pessoas que gosto bastante. Ah, mas isso não vai me importar não! Estou começando um novo tempo, uma nova história, tenho novas prioridades e o passado não tem nenhuma utilidade a não ser me fazer crescer e evoluir e como pessoa. Sendo assim, refletindo sobre a atitude das pessoas ao meu redor no passado, eu me dei conta de algo extremamente necessário para 2011, 2012, 2013 e toda a minha vida: LIMITE.

Eu sou alguém que não disfarça o que sente, que chora pra todo mundo ver ou que grita de felicidade também pra todo mundo ver. Sou alguém que dificilmente enxerga maldade nos outros, sou impulsiva, exagerada, faladeira... E hoje, vejo o quanto isso me afasta do limite que preciso ter. Mas que bom que vejo. E a partir de agora é assim: a alegria, os sentimentos, a dor, o ciúme, os sonhos, os medos... tudo isso é um segredo meu e de Deus.

Não estou sendo arrogante, é só uma questão de me amar e ser um pouco mais inteligente.


2 comentários:

  1. Eu não sei até que ponto concordo e discordo da sua posição. As vezes por uma entrega grande para pessoas erradas tomamos certas medidas.
    Mas acredito que ainda sim existam pessoas que merecem compartilhar dos seus sentimentos, te acolher dos seus medos, sonhar junto com você seus sonhos, se alegrar pelos mesmos motivos, até mesmo saber do seu ciúme, se de forma moderada, é um jeito de se sentir importante para você.
    Mas em contrapartida você escolheu o MAIOR e MELHOR conselheiro e amigo para dividir seus sentimentos. Gostei do post, me colocou a pensar bastante.

    Lélo Dantas

    ResponderExcluir
  2. Paraben's adorei e concordo com você
    ;D

    ResponderExcluir