sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Espelho






Já parou pra pensar quantas vezes você se olha no espelho? Eu me olho até em vidro de carro quando passo na rua, se querem saber... hehe! E isso já deixou de ser coisa só de mulher. Os homens hoje em dia, são muito vaidosos e se preocupam bastante com a aparência também. Quem nunca viu um homem olhando os músculos ou alisando o rosto depois de fazer a barba no espelho? A preocupação com a aparência é de ambos os sexos.

Diariamente nos preocupamos com uma série de coisas e infelizmente esquecemos de bens muito preciosos. Não seria hipócrita em dizer que não me preocupo com a minha imagem. Me preocupo sim! Mas hoje eu gostaria falar de algo muito mais importante e de um espelho especial.

Na minha aparência, se pudesse eu mudaria um monte de coisas. Mas não mudaria quem eu sou, de onde vim e o que aprendi olhando para o mais especial dos espelhos, que é a minha família.

Já falei bastante dos meus defeitos aqui, mas hoje eu quero mostrar meu lado bom; Ou melhor: eu quero mostrar o lado mais lindo que eu tenho, e tenho porque aprendi com a minha família. Por causa de Deus e da minha família, eu tenho caráter e respeito por qualquer ser humano. O que sou, o que tenho, tudo eu devo a eles, porque neles eu me espelhei e aprendi o caminho correto. Tenho orgulho disso!

Família é o espelho onde os nossos olhos devem estar, é o bem mais precioso que podemos ter, mas acima de tudo, é um projeto de Deus. Às vezes eu me cobro de dar um pouco mais da minha companhia para a minha avó e penso no tempo que perco com coisas muito menos importantes. Hoje, eu gostaria de simplesmente refletir com vocês sobre isso. Usei a aparência e o espelho para mostrar o quanto nossos olhos estão em "coisas", enquanto poderiam estar em pessoas e no espelho que nos ensinou a ser quem somos.

Desejo que a paz, o amor e que os nossos olhos atentos não estejam em nossa família somente na época do natal e na hora do amigo oculto, mas que assim como olhamos todos os dias para o espelho da parede, possamos olhar também para o espelho que nos amou e nos tornou pessoas especiais.

Feliz família!



7 comentários:

  1. amei, amei mesmo e vou seguir menina.

    se a humanidade tivesse metade dos valores que vc mostra ter o mundo n estaria assim.

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante seu texto, apesar de não gostar de tratar de coisas banais na blogosfera, mas gostei da concisão e boa pontuação do texto e certa criatividade...

    ResponderExcluir
  3. Ja estou seguindo


    http://paulstepola.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo !
    Amo minha família também, são tudo pra mim (:
    Quanto ao espelho, to sempre em frente tb! haha
    Faça uma visitinha
    http://twitterdasgarotas.blogspot.com
    Beijoos, vou seguir aqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá, passando pra dizer que tenho mais alguns selos pra você no meu blog.
    passa lá e confere.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Flávia,
    Muito importante isso que você colocou aqui em seu blog... o olhar muito além das aparências, e a importância que os relacionamentos possuem dentro de nossa vida, principalmente observando-se a época em que estamos agora (próximos ao Natal)...
    Acho que muito mais do que a visão superficial que temos todos os dias, o olhar pra sim mesmo, "pra dentro de nosso ser", nos faz refletir muito mais sobre nossas atitudes (algo que você colocou aqui em palavras e que gostei muito).
    parabéns mais uma vez (rsrs!)
    Com relação à indicação aqui em seu blog, agradeço demais!
    Abração!

    http://comunicationislife.blogspot.com

    ResponderExcluir