domingo, 14 de novembro de 2010

Será?







Esses dias, vi uma comunidade no orkut e naturalmente dei boas risadas aqui, sinalizando minha total idenficação, haha! Não lembro exatamente o que dizia, mas era uma comunidade para pessoas que sentiam-se testadas intelectualmente em diversas ocasiões. Se eu disser que tenho essas loucuras você vai rir, né? Pois então ria gostoso! Eu tenho isso! Hehe! Outra situação, é que eu tento ser discreta, mas com minha altura (1,77), a missão fica complicada, então quando chego nos lugares, tenho a leve impressão de que estão todos me olhando. Preciso também confessar que quando some alguma peça de roupa, imediatamente penso da minha cunhada, hahaha!

Estamos falando de DESCONFIANÇA. Traço fortíssimo da minha mãe, que eu herdei tão forte quanto. Estou descontraindo sobre o tema, porque muitas vezes torna-se engraçado, mas tudo o que eu disse é fato. Acontece mesmo! Imagino que todo mundo tenha situações engraçadas sobre isso. Porém, desconfiar não é nada agradável, certo? Mulher então... É uma mistura de desconfiança com o famoso sexto sentido... No fim é quase uma bola cristal, haha. COM-PLI-CA-DO. Oh, e como é!

Deixando um pouco o lado engraçado disso tudo, vou contar o porquê deste tema: Nos últimos tempos, escolhi algo para mim. Não vou entrar em detalhes, mas enfim: escolhi. Estou (ou estava?) feliz com a minha escolha. Até que, a escolha deu uma vazada e vieram alguns/algumas engraçadinhos (as) dizendo coisas como: "você é doida!" ; "isso não dará certo! " ; "você vai quebrar a cara!" e outras palavrinhas não muito agradáveis.

Eu teimosa como sou, não dei muita importância, não desanimei, porém não me esqueci. E aí percebi que o número de pessoas que diziam as mesmas palavras só crescia. Bom, meu "desconfiômetro" apitou, não teve jeito. Mas o pior é: apitou duas vezes, haha! Apitou primeiro para minha escolha. Depois apitou para as pessoas muy amigas que apontaram a minha escolha como loucura. Minha cabeça ferveu.

Eis o título deste post: Será? Até que ponto as pessoas estão sendo sinceras? É sinceridade ou interesse em alguma coisa? Praticamente TODOS que me chamaram de louca pela minha escolha, "ganhariam" algo se eu desistisse da mesma. Daí a razão de questionar se existe sinceridade.

É certo que todos passam por esse tipo de situação todos dias. E só quem passa, sabe o quanto é complicado e o quanto corremos o risco de errar diante disso.

Já contei aqui no blog sobre a minha impaciência, lembram? Venho tentando melhorar em relação à isso e Deus vem me dando uma forcinha (Como sempre! Te amo, Deus!). Aprendi que as minhas expectativas e os meus sonhos devem estar em Deus. Mas diante dessa situação, aprendi que a minha confiança também deve estar em Deus! Óbvio que o próprio Deus coloca pessoas maravilhosas e dignas da nossa confiança em nossas vidas, mas tratando-se de uma "escolha", como é o meu caso, certamente é mais sábio confiar em quem tudo sabe, concorda?

"Será?" Imagino que você já tenha feito essa pergunta, ou de repente esteja fazendo atualmente, assim como eu. Existe algo que tem me ajudado a "descansar" e vou compartilhar com você:
 
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. (Salmos - 20: 7 à 9)"
 
Entendi que devo confiar em Deus e no cuidado Dele. Não sou burra, quero ser feliz e óbvio, escolhi Deus para cuidar do meu futuro e de todas as minhas escolhas. Sou humana e desconfio, muitas vezes fico ansiosa, mas como diz o versículo, eu levanto e estou de pé!

12 comentários:

  1. Conselhos se fossem realmente bons , não seriam de graça!
    E trabalhe na sua escolha! insista nela! depende de você para que ela dê certo!
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a forma como escreveu o post. E é, eu desconfio de tudo e todos... sei que muitas vezes quebro a cara sozinha, mas é difícil, no mundo de hoje, saber quem está falando sério.
    Mas o bom é que sempre iremos nos levantar e ficar de pé. *-*
    Só Deus sabe o dia que irei cair, e espero que nunca, x-x
    Quero sempre me levantar e seguir em frente!
    Adorei o blog ;)

    ResponderExcluir
  3. confiança é a coisa mais difícil de se dar pra alguém. e de receber? aí sim é presente raro.
    ótimo pensamento! :*

    ResponderExcluir
  4. Mt bom o post bem, as pessoas hj em dia é dificil de se ter confiança, as pessoas sempre tem alguma coisa por trás ou então que vão ganhar alguma coisa. Mais Deus coloca sempre alguem que podemos confiar com todas as letras e só Deus que sabe do nosso futuro e nós faz levantar a cada dia.

    http://horadoesportee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo Blog

    comentado

    acessa ae

    http://leodevezas.blogspot.com/

    abs

    ResponderExcluir
  6. escolhas são necessarias.. as vezes acertamos, as vezes erramos... eu particularmente sou assombrada pelo medo de errar.. mas sei que todo mundo erra, de vez enquando... e acerta também as vezes... só o tempo é quem tem como dizer...

    ResponderExcluir
  7. Confiar em Deus é a melhor escolha! Parabens! ;)

    ResponderExcluir
  8. Sou bastante desconfiada, afinal, não devemos confiar em qualquer pessoa não é mesmo?!! ;)

    ADOREEI ESSA PARTE:
    "Mulher então... É uma mistura de desconfiança com o famoso sexto sentido... No fim é quase uma bola cristal, haha.
    COM-PLI-CA-DO. Oh,e como é!"

    Já sigoo! segue lá! ;)
    http://saahf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Tudo o que vivenciamos é sempre consequência de alguma escolha feita, lá atrás... as nossas escolhas definem o nosso futuro, seja qual for a área.
    Muito inteligente dizer:"escolhi Deus para cuidar de meu futuro e de todas as minhas escolhas"! Dessa forma, não tem como errar.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada à todos pelos comentários! São muito importantes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Flavia, nossas escolhas sempre irão incomodar as pessoas, mesmo que estas sejam muito chegadas a nos. Por mais que suas escolhas sejam dadas como "loucas" trabalhe-as. Loucura mais seria se vc deixasse elas por opiniões alheias. Quanto a confiança acho que ela deve ser dada apenas a quem realmente merecer, pois isto pode ser uma parte importante de nossa vida. Devemos desconfiar de nos mesmo, de nossos atos, de nossos pensamentos, pois podemos ser nosso próprio inimigo. Como diz esta passagem na bíblia (quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Matheus 6 - 3) devemos nos vigiar e desconfiar primeiramente de nos.

    Master

    ResponderExcluir
  12. Mas oq q a senhora queria fazer, q as suas amigas foram contra????

    ResponderExcluir