quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Dedicação









Todos os dias nos deparamos com diferentes situações, acordamos e já sabemos o que teremos para fazer naquele dia, ou damos aquela olhadinha na agenda para nos lembrarmos dos compromissos. No decorrer do dia, nem tudo acontece como imaginamos. Ninguém está livre das surpresas da vida. Tantas coisas inesperadas nos acontecem, não é mesmo? Mas como agir? Como agir diante dos nossos afazeres diários, nos nossos relacionamentos (familiar, profissional, de amizade, amoroso) e das surpresas que a vida nos dá de presente (de grego muitas vezes, rs)?

A resposta é DEDICAÇÃO. Toda e qualquer situação encarada com dedicação tende a dar certo ou na pior das hipóteses, ter um final menos doloroso.
Trabalho exige dedicação, manter a saúde exige dedicação, ter um corpo bonito exige dedicação, ter uma amizade verdadeira exige dedicação, ter um namoro feliz exige dedicação, etc... TUDO o que fazemos exige dedicação.

Eu confesso que muitas vezes me preocupo demais com o que as pessoas vão pensar/falar. Por isso, procuro honrar o meu nome em tudo o que faço. Como? Com dedicação. Tudo o que faço, seja em qualquer área da minha vida, leva o meu nome e minha imagem. Então, eu quero mais é levá-los da melhor forma possível. Pra isso eu tenho que me dedicar. Mas não é simples! Nada simples! Nem sempre acordamos dispostos a cumprir todos os compromissos; Nem sempre as coisas acontecem como esperamos, como já citei no início; Nem sempre aquele nosso amigo que anda fazendo as coisas de forma errada, merece a nossa total dedicação; Nem sempre nosso (a) namorado (a) que não tem dado muita atenção nos últimos dias, merece nossa dedicação. E por aí vai.

Dedicar-se não é fácil, apesar de parecer bem simples na teoria. Confesso a vocês que tenho uma mania muito feia de adiar certas coisas até o máximo que consigo. Ora, isso não é dedicação! Lembra que falei agora pouco que me preocupo em fazer tudo com dedicação para levar o meu nome e a minha imagem da melhor maneira possível? Será que estou entrando em contradição?? Não estou! Estou é te mostrando que por mais preocupada em acertar e fazer bem feito que eu seja, dedicar-se é difícil! Mas muito mais que difícil, dedicar-se é necessário, e acreditem: é compensador.

Nesse último fim de semana, eu abri mão de coisas legais, de estar com os meus amigos, de dormir na minha caminha e do meu conforto, para estar e acertar as contas com alguém que amo demais! Fiz um sacrifício grande e chegando lá na sexta-feira, eu tive até vontade de desistir, mas mantive a dedicação e no final, deu tudo muito certo! Foi mais do que compensador, foi perfeito!

Eu li que a dedicação antes de ser um caminho, é uma escolha e uma crença.
Portanto, sabendo que não sou ninguém, mas aproveitando a minha experiência, deixo o meu conselho: Dedique-se em tudo o que fizer! O retorno que a dedicação lhe proporciona, é sem dúvidas a recompensa de todo e qualquer sacrifício!

Encerro com o maior exemplo de dedicação que conheço e que me fez meditar bastante:

Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.”  (Romanos - 5:8)






6 comentários:

  1. Eu não acredito em sorte, destino, acaso. Dedicação é nisso que eu acredito, só tem quem dá o máximo, quem corre atrás.

    Beijo flor, até mais. (:

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu sou do Blog http://saltoaltosa.blogspot.com/
    Gostei muito do teu blog, vi o link na comunidade do orkut... Sucesso pra ti! Passa ali no meu e dá uma olhadinha tbm :D
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo. Nada melhor que conseguir algo pelo esforço e dedicação :)

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Flavia, como disse se dedicar é tudo,porém naum é facil. Ao contrario, é muito dificil, pois temos que nos sacrificar por muitas vezes por isso, e quase nunca estamos dispostos a isso.
    Fico muito feliz em saber que sue dedicação e seu sacrificio a levaram a perfeição do que foi feito.
    Tire disto umas das, senão a mais valiosa lição que aprendemos: É com o sacrificio que aprendemos dar valor a toda nossa vida!!! E isto é tão verdade que o Filho de Deus veio a terra se sacrificar por nós!!!

    Master

    ResponderExcluir
  5. esforço e dedicação é fundamental pra conseguirmos o que sonhamos!

    http://mundodosamuka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tô adorando os comentários! Aprendo um pouco mais com vocês. Obrigada e voltem sempre!
    Beijo!

    ResponderExcluir