quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Arriscar - É pra hoje!








Costumo me irritar com conformismo, situações estáticas, gente imutável... Sabe aquelas pessoas que estão satisfeitas com pouco, contentes com um emprego mais ou menos, têm consciência de que estão erradas e mesmo assim permanecem ali, sem fazer nada?

Fico me perguntando como pode isso! Não estou falando de ambição exagerada, de ser um (a) louco (a) impulsivo (a) ou de ser inconsequente. Estou falando de se mexer!

Se eu contar as besteiras que já fiz por não conseguir ficar parada/conformada facilmente, uns morrem de rir, outros choram, rs... Mas não me arrependo! Principalmente porque gerou aprendizado. Fora que ser corajoso (a) o suficiente para assumir riscos e muitas vezes se expor, gera uma confiança em si próprio que ajuda em todas as áreas da sua vida. Falo por experiência própria.

Conformismo e insegurança andam lado a lado, sabia? Então, mesmo que você erre - é um risco que sempre irá correr - siga o coração, não se conforme com o que não te faz feliz - trabalho, faculdade, casa, namoro, casamento, etc - e ARRISQUE! Errar é um risco que corremos toda hora. Se for para errar, que você erre por fazer demais!

Escolha o dia de hoje para se levantar de onde está. Seja no trabalho onde não te reconhecem; na faculdade onde está para agradar a terceiros; no casamento só para manter as aparências; no namoro infeliz só por carência; tendo pouco, quando sua capacidade lhe permite ter muito mais; errando o mesmo erro de anos, entre tantas outras coisas.

Hoje é o seu dia de arriscar e virar um inconformado (a) sedento (a) pelo melhor!

Eu encerraria o post da sequinte forma: "Seja feliz e por favor, ARRISQUE!", mas estaria dando o conselho errado. O correto é: ARRISQUE e seja feliz, bem mais feliz!






"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver."
Martin Luther King





11 comentários:

  1. bem legal o seu blog

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Own, eu queria ter sua coragem e me arriscar, mas não consigo. :/
    http://oicarolina.wordpress.com/
    retribui?
    *O*

    ResponderExcluir
  3. Flávia precisava no dia de hoje ler em seu blog algo como Arriscar - É pra hoje! O que vc fala em seu blog me motiva, me levanta e me faz olhar pra frente. Espero ansioso uma nova postagem. Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post e concordo que nos não podemos ficar parados e deixar a vida passar. Se eu fosse contar as loucuras que ja cometi e os micos que ja paguei por arriscar, mas não me arrependo e sei que farei ainda muitas vezes

    ResponderExcluir
  5. Ahhh concordo completamente. Eu nunca me sentiria bem em levar uma vida mais ou menos, um amor mais ou menos, um trabalho mais ou menos. A minha vida é intensa, vivo com amor, com paixão, com sentimento. Até as dores são intensas. Mas é assim que se deve viver. A gente nunca sabe até quando vai estar vivo.

    Seu blog é ótimo Flávia.

    Se puder, dá uma passada lá no meu tbm

    abraços, M!sunderstood

    ResponderExcluir
  6. Se arriscar é não se prender ao conformismo. É dar um novo passo sem medo de errar. É viver sem o medo do arrependimento do que não foi feito.

    Sucesso!...Abraço!


    http://falacomvontade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog muito organizado

    quanto ao texto muito lindo e tipo mo ensinamento rsrs ! temos que aprender a arisca as vezes :D

    www.leitoresch.co.cc

    ResponderExcluir
  8. Muit obom a post, revela mesmo akilo que nossas vidas sao feitas para ser aproveitadas, e nao para virar uma rotina
    abraçs.
    www.levelgamed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Tem sido muito bom poder compartilhar com vocês! Me sinto muito feliz quando de alguma forma, acrescento algo legal. Adoro os comentários! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. nao tem coisa melhor do que vc andar de paraquedas

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, "andar" de paraquedas deve ser show mesmo! Figura! =P

    ResponderExcluir